- Sentimento: Ciúmes



Depois de ter falado sobre beijo, namoro e sexo. Irei falar sobre Ciúme!
Começo então com essa frase: “Ciúmes é um sentimento gostosinho de sentir, mas quando fora de controle ele se torna destrutivo.” ( Bruna Freiberger – via MSN)
Esse tal ciúme deve ser um monstro da família do bicho papão, o monstro do armário e o monstro que bagunça os fios atrás da mesinha do seu computador! (PC Siqueira) Ele é o destruidor de sonhos, destruidor de amores, destruidor de felicidades!

- Mas vem cá Rafael. O que é sentir ciúme?!
Sabe  aquele brinquedo que tu tem e ninguém mais têm, que solta lazer pelos olhos e anda sozinho, fala, atira coisas e faz moonwalk? Quando alguém te emprestado e tu sente uma dorzinha no coração, um remorso e uma angustia. Bom, isso é ciúme. É teu! Não quer perder e nem dividir, nem emprestar, nem nada. Simplesmente é teu!
Ciúme eu acho que é a pior coisa que inventaram depois do Crack.
Mata, Destrói sua personalidade e o pior... Não custa nada! Siiim TEEELESPEC! Você se torna uma pessoa possessiva, chata, estúpida, arrogante, cabeça dura, começa a ver e imaginar coisas e sentir ódio e por causa do ciúme, você é capaz de matar alguém.  Isso faz as pessoas se afastarem de você destruindo sua vida, tão rapidamente como o Crack. Mas eis uma diferença entre o Crack e o Ciúme: Controle.

Quando você usa Crack pela primeira vez, nunca mais consegui parar, são poucos os felizardos... Ciúme, você sente e depende de você continuar ou não sentindo. Mas vamos parar com essas de Crack.
Você pode controlar seu ciúme e na verdade você pode não sentir ciúme. Ciúme até certo ponto é bom, mas tem que saber a dose certa, se num relacionamento você não sentir ciúme ou sentir pouco, fica: “to nem ai se te perder.” E se num relacionamento o ciúme for demais, fica: “é minha, não quero que você tenha amigos, nem ninguém perto,quero você só pra mim!” e se sentir na dose certa, fica: “tenho medo de te perder ou de você me trocar
Oh siim, ciúme é um destruidor de namoros, amizades e qualquer forma de afeto que você tiver, até mesmo se esse afeto for com uma lesma! (Minutos de pausa) Enfim.  A dica que eu dou, é fazer o máximo pra controlar o ciúme, saber dosá-lo e se cuidar, você pode acabar ganhando um beeelo par de chifres se não saber sentir ciúme :D’
Agora o lado bom do ciúme, poxa ele tem um lado bom:
Se você souber sentir ciúme, tudo ficará numa boa. Sua namorada se sentira importante, porque você tem medo de perdê-la e sente ciúme. Você evitara brigas e certamente seu namoro irá durar muito mais.
CNA – Ciumentos não anônimos:

-  “vou falar por mim, que é um dos piores sentimentos que pode ter em um relacionamento, eu sou muito mais que extremamente ciumenta, nem sei se existe. mais eu me enlouqueço, tenho ciúmes dos meus pais, amigos, colegas, só não tenho ciúmes de namorado, porque não tenho um e mesmo não tendo, eu morro de ciúmes de um "amiguinho" meu, que faz de tudo pra me provocar e eu ciumenta caiu que nem uma patinha, o ciúme excessivo é completamente dispensável em uma relação, além de não te levar a lugar nenhum, as pessoas acabam cansando de ti. eu tenho muito medo de perder quem eu gosto, por isso sinto ciúmes, não quero ninguém só pra mim. mais que não seria ruim, isso não seria, enfim. sei que erro com essa minha possessão, mais eu sou assim, e acho que não tenho como mudar muito daqui pra frente, já ta em mim, ninguém me tira! é feio, é idiota. Mas eu sou ciumenta” (Bruna Alfama – via MSN)
o ciúmes destrói a minha vida, é bom e ruim, bom porque mostra que você ama aquilo ou aquela pessoa, que você tem sentimentos  , e que numa briga por ciúmes depois tudo pode se resolver, ai vem a comemoração . É ruim porque pode prejudicar em algo que é especial pra você” (Sheron – Via MSN)

Um comentário: