Primeiro Namoro!

 Antes falamos sobre o primeiro beijo, o primeiro beijo é sempre inesquecível, principalmente se for com alguém que você gosta. E se esse alguém gosta de você, porque não investir num namoro? Os dois gostam um do outro e já se beijaram, já é um grande começo! O Primeiro namoro é sempre complicado.  Mas o que é namorar?  

- “Namorar pra mim, é ter aquela pessoa que, tu realmente senti algo forte, que ta sempre ali pra ti ajuda, que ta ali do teu lado pra o que der e vier, que ti da os melhores carinhos, os melhores beijos, e que ti defende se realmente gosta de ti” – Meriane no MSN.

-“Namoro pra mim, tu tem que ama a pessoa, ser parceiro um do outro em todas as horas, tem que confiar no parceiro, num namoro tem que sabe os seus limites, de mentira, de falar a verdade, ou outra coisa, porque confiança no parceiro é o mais valioso, e em primeiro lugar o amor! namorar pra mim é ter brigas, momentos felizes, tristes...” – Sheron no MSN

“- Namorar pra mim é ta com uma pessoa que gosta de ti e tu gosta, que tu te dá bem, que te faz rir... mais não só isso, que tu respeita, auxilia. Acho que as coisas têm que partir de ambas as partes, uma pessoa sozinha, não tem o verdadeiro sentido de namorar... acho que antes de namorados, tem que ser amigos.”- Bruna no MSN

No primeiro namoro poucas vezes é tudo perfeito. Irão surgir brigas por causa de ciúmes, brigas visto que você não conta certas coisas para ele(a), brigas porque você não foi com ele(a) para o parque quando convidado. O melhor a se fazer em um namoro é confiar no parceiro e conversar. O segredo de um namoro está nas conversas e quando os dois sabem que conversar é a melhor solução, acabam 99% das brigas. Compreensão também é um ponto importante em um primeiro namoro, aprenda a escutar e a compreender, certas coisas parecem, mas não são.
“Que ta ali do teu lado pra o que der e vier” (Meriane) Outra coisa fundamental é dar suporte para o outro. Não é preciso enchê-lo de beijo, um abraço basta. Confie no outro, converse, desabafe, peça e dê conselhos quando precisar. Isso sustenta muito um namoro, gera certa confiança em ambos e cria um dialogo. “Acho que antes de namorados, tem que ser amigos.” (Bruna).

Não minta, não esconda as coisas! Prefira magoar com a verdade a trair com a mentira. Se você mentir e o outro descobrir será um choque, se coloque no lugar dele(a) e CONVERSE. O diálogo é a melhor coisa pra resolver qualquer assunto!

Leve o primeiro namoro como uma escola, aprenda a controlar ciúmes e a entender o outro. Esteja presente, faça com que pequenos momentos assistindo televisão no sofá com ele(a) se tornem grandes e inesquecíveis momentos. Aprenda a confiar no outro e a dar confiança. E o mais importante: seja fiel, não traia a confiança do seu parceiro.

Enfim, o primeiro namoro raramente é para sempre. Podem durar 2, 3 anos conforme vocês se amem. Então aproveite e se entregue nessa louca aventura.

Um comentário:

  1. [aaaaa], muuuuito fofo *o*
    ele coloco miinha opnião ali ><
    te amo ' s2 ermão .

    ResponderExcluir